Atendimento

Quer comprar na Trelicamp? Solicite sua cotação agora mesmo através da nossa Central do Cliente, ou ligue-no, um de nossos atendentes aguarda por você!

Atendimento
Location
Jacutinga, MG, 37590-000 P96R+GP Jacutinga, MG
Phone
+55 35 3042-0299
+55 19 99719-8923
Email
Solicite sua cotação! cotacao@trelicamp.com.br

TreliBlog

Minério de ferro mantém alta, com perspectiva de recuperação da demanda

Contrato futuro da matéria-prima mais negociado na Dalian Commodity Exchange encerrou com ganho de 1,91%

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian tiveram uma quarta sessão consecutiva de ganhos nesta quinta-feira (30), apoiados pela perspectiva de recuperação da demanda depois que o consumo de aço foi temporariamente limitado pelo tempo chuvoso em muitas regiões na semana passada.

O contrato futuro de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 1,91%, a 905,5 iuanes (US$ 131,64) a tonelada, registrando um ganho semanal de 4,8%.

Da mesma forma, na Bolsa de Singapura, o contrato de minério de ferro de maio mais ativo subia 2,24%, para US$ 125,6 a tonelada, registrando um aumento de 7,5% em base semanal.

“A produção de metal quente ainda tem espaço para mais crescimento no curto prazo, dando suporte ao mercado de minério upstream”, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

O interesse em reabastecer matérias-primas depende de como a demanda por aço realmente se comporta, e as margens reduzidas devido à queda nos preços limitarão o espaço para altas de preço do minério de ferro, acrescentaram.

Outros ingredientes siderúrgicos, o carvão metalúrgico e o coque se recuperaram, com o primeiro subindo 0,19% e o último, 0,21%.

“O mercado ainda mantém uma forte expectativa de recuperação econômica”, disseram analistas da Everbright Futures em nota.

Apesar da contínua força dos preços no mercado de minério de ferro até agora nesta semana, os analistas alertaram sobre possíveis riscos de queda à frente, já que os reguladores podem agir para conter o rápido avanço dos preços.

Leave a Comment