Atendimento

Quer comprar na Trelicamp? Solicite sua cotação agora mesmo através da nossa Central do Cliente, ou ligue-no, um de nossos atendentes aguarda por você!

Atendimento
Location
Jacutinga, MG, 37590-000 P96R+GP Jacutinga, MG
Phone
+55 35 3042-0299
+55 19 99719-8923
Email
Solicite sua cotação! cotacao@trelicamp.com.br

TreliBlog

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5B0DV-FILEDIMAGE.jpg

Minério de ferro recua antes de dados e decisão de juros na China

Matéria-prima encerrou negociações diurnas na Dalian Commodity Exchange com queda de 1,8% e na Bolsa de Singapura, caiu 4,8%

Os contratos futuros de minério de ferro caíram em meio à realização de lucros nesta segunda-feira (12), com o índice de referência de Singapura recuando após oito sessões consecutivas de ganhos e os preços em Dalian caindo de uma máxima de 10 semanas.

Traders cautelosos se prepararam para uma série de divulgações de dados da China para maio esta semana, como produção industrial, vendas no varejo, empréstimos bancários e preços imobiliários, e para a decisão do Banco Popular da China (PBoC) sobre a taxa de empréstimo de médio prazo.

O contrato de julho mais ativo do ingrediente siderúrgico na Bolsa de Singapura caiu 4,8%, para US$ 107,20 por tonelada.

O minério de ferro mais negociado em setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 1,8%, a 785,50 iuanes (US$ 109,96) a tonelada.

As esperanças de um estímulo mais amplo e substancial para apoiar a economia vacilante da China, maior produtora mundial de aço, alimentaram a recuperação do minério de ferro a partir do final de maio.

Enquanto os traders continuaram a especular sobre as perspectivas de estímulo na China, incluindo suporte adicional para o setor imobiliário do país, analistas disseram que os fundamentos do mercado realmente não mudaram muito.

“Há pouco para sugerir que a atividade de construção e/ou manufatura chinesa se expandirá de forma robusta em breve, dado que levará tempo para que os estímulos micro-direcionados colham os resultados desejados”, disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities.

O minério de ferro, no entanto, pode permanecer sustentado à medida que a atenção se volta para a decisão da taxa de empréstimo de médio prazo do PBOC na quinta-feira, “com traders teimosos provavelmente apostando em um corte na taxa de 2,75%”, disse Widnell.

Fonte: https://encurtador.com.br/gprt6

Leave a Comment