Atendimento

Quer comprar na Trelicamp? Solicite sua cotação agora mesmo através da nossa Central do Cliente, ou ligue-no, um de nossos atendentes aguarda por você!

Atendimento
Location
Jacutinga, MG, 37590-000 P96R+GP Jacutinga, MG
Phone
+55 35 3042-0299
+55 19 99719-8923
Email
Solicite sua cotação! cotacao@trelicamp.com.br

TreliBlog

Minério de ferro sobe com otimismo sobre demanda na China

Resultado também foi impulsionado pelas perspectivas de oferta mais restrita

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian ampliaram os ganhos para uma terceira sessão nesta quarta-feira (29), sustentados por perspectivas de oferta mais restrita do ingrediente siderúrgico e otimismo sobre a demanda de aço na China.

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,5%, a 890,50 iuanes (US$ 129,26) a tonelada.

Na Bolsa de Cingapura, no entanto, o contrato de minério de ferro de maio mais ativo ficou praticamente estável, em US$ 121,30 a tonelada, após três sessões consecutivas de ganhos.

A sessão de quarta-feira refletiu um sentimento misto, com traders esperando que a demanda de aço suba durante a temporada de construção da primavera na China, enquanto as restrições à produção doméstica de aço e os riscos regulatórios estão pesando sobre os preços.

A China está considerando cortar sua produção de aço bruto em cerca de 2,5% este ano, informou a Reuters citando duas fontes familiarizadas com o assunto, conforme o país prolonga uma política de dois anos para reduzir suas emissões.

No momento, “o consumo de minério de ferro é sustentado por uma demanda rígida”, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

Dando mais suporte aos preços do minério de ferro, o estoque portuário da commodity na China atingiu o nível mais baixo desde o início de fevereiro na semana passada, com base em dados da consultoria SteelHome, enquanto as exportações diárias do Brasil caíram até agora este mês.

Analistas da Huatai disseram que os traders estão atentos ao fato de que os reguladores chineses estão prestando “muita atenção” aos preços elevados do minério de ferro, alertando repetidamente contra a especulação excessiva do mercado e o acúmulo.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/minerio-de-ferro-sobe-com-otimismo-sobre-demanda-na-china/

Leave a Comment