Atendimento

Quer comprar na Trelicamp? Solicite sua cotação agora mesmo através da nossa Central do Cliente, ou ligue-no, um de nossos atendentes aguarda por você!

Atendimento
Location
Jacutinga, MG, 37590-000 P96R+GP Jacutinga, MG
Phone
+55 35 3042-0299
+55 19 99719-8923
Email
Solicite sua cotação! cotacao@trelicamp.com.br

TreliBlog

Minério de ferro sobe na China com perspectivas de estímulos monetários no país

Matéria-prima encerrou negociações diurnas na Dalian Commodity Exchange com alta de 1,51%

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian ampliaram os ganhos nesta quarta-feira (14), impulsionados pelo apoio persistente das perspectivas de mais estímulos monetários e medidas de apoio para sustentar uma recuperação pós-pandemia estagnada na China, segunda maior economia do mundo.

Os novos empréstimos bancários subiram para 1,36 trilhão de iuanes (US$ 189,92 bilhões) em maio, mostraram dados do Banco do Povo da China na terça-feira, acima de abril, mas abaixo das estimativas dos analistas.

Sinais de desaceleração aumentaram as expectativas de que mais estímulos possam ser necessários para sustentar a recuperação, disseram analistas.

Isso ocorreu depois que na terça-feira o banco central da China reduziu a taxa de empréstimo de curto prazo pela primeira vez em 10 meses, cortando sua taxa de recompra reversa de sete dias em 10 pontos base para 1,90%, de 2,00%.

“Isso sinaliza que o Mecanismo de Empréstimo de Médio Prazo (MLF) e a Taxa de Empréstimo (LPR) também serão reduzidos mais tarde”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.

“Fortes expectativas de estímulo econômico superaram as mudanças nos fundamentos.”

Esperanças persistentes em medidas de apoio ao mercado imobiliário em dificuldades também apoiaram o sentimento otimista.

O minério de ferro mais negociado em setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 1,51%, a 804,5 iuanes por tonelada métrica.

O minério de ferro de referência em julho na Bolsa de Singapura, no entanto, caía 0,1%, para US$ 111,55 a tonelada métrica.

Analistas alertaram para possíveis riscos negativos decorrentes de intervenções do governo.

O planejador estatal da China até agora este ano emitiu várias rodadas de alerta diante da trajetória de alta dos preços do minério de ferro.

Fonte: https://encurtador.com.br/asuG8

Leave a Comment